De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Almôndegas com Leite de Coco, Tomate e Mozarella


É daquelas coisas que os miúdos comem bem, e que se preparam rapidamente. Aqui em casa fiz com carne de vaca, mas podem usar qualquer carne da vossa preferência.
Numa frigideira larga cozinham muito rapidamente, bem como o molho também apura mais depressa, o que torna a receita ainda mais rápida de preparar.
Acabei a juntar leite de coco, pois tinha a lata aberta e a necessitar de ser gasta, mas podem só fazer com molho de tomate caseiro, ou mesmo com um pouco de natas.
Foi um jantar muito apreciado pelos mais pequenos cá de casa!

Ingredientes para 4 pessoas:

400g de carne de vaca picada
1/2 cebola picada
sal e pimenta q.b.
1/2 bola de mozarella fresca
150ml de leite de coco - parte mais espessa da lata
1 tomate maduro (usei tomate coração)
folhas de manjericão fresco q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Numa taça coloque a carne picada e tempere-a com sal pimenta e com a cebola picada. Faça depois pequenas bolas do tamanho de nozes e leve-as ao frigorífico para ganharem firmeza. (Neste ponto, se quiser pode congelar as almôndegas para depois usar mais tarde ou quando necessitar.)
Leve depois uma frigideira ao lume com um fio de azeite e salteie as almôndegas até que comecem a ficar douradas. Junte depois o leite de coco, e o tomate previamente cortador em cubos. Retifique de sal e pimenta, tape e deixe cozinhar em lume brando durante alguns minutos até o molho apurar e as almôndegas estarem cozinhadas. Acrescente depois as folhas de manjericão fresco grosseiramente rasgadas com as maõs. Retire e coloque no prato de servir.
Por cima coloque a mozarella previamente esfarelada com as mão, deixando derreter em contacto com a carne e o molho quente.
Sirva com legumes, ou com um pouco de esparguete ou outro acompanhamento da sua preferência.


Bom Apetite!