De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Almôndegas Mistas com Molho Cremoso de Natas


Há cerca de 15 dias atrás, recebi um enorme cabaz de produtos da Maggi aqui em casa. À medida que ia retirando as coisas do saco, foi quase uma viagem no tempo, e um regresso a receitas que comecei a cozinhar sozinha. Os caldos de frango fizeram-me de imediato lembrar o famoso frango à foguetão, do Chefe Silva, com caldo de frango e limão que a minha mão fazia tantas vezes, como o assado de Domingo, a sopa de cebola uns bifinhos de frango com natas e sopa de cebola no forno, receita que a Amélia me ensinou numa tarde de verão na praia de Altura e a sopa de rabo de boi, o frango com cerveja e sopa de rabo de boi que aprendi com  “Tia” São no Bussaco, durante os períodos de férias que lá passava com a Rita, a Joana e a Paula.
Até o creme de marisco me levou às férias, quando a minha mãe fazia aquela sopa e a complementava com croutons caseiros e camarões salteados

.
Estava lançado o desafio de cozinhar com aqueles produtos, mas principalmente de me sentir inspirada por eles.
E foi quase assim, abrindo e fechando os armários cá de casa, e vendo o que tinha disponível para cozinhar, que saíram umas almôndegas com um delicioso molho cremoso de natas com o toque especial da Maggi.

Ingredientes para 2 pessoas:

300g de carne picada mista - de carne de porco e carne de vaca
1 ovo pequeno
3 colheres de sopa de pão ralado
sal e pimenta q.b.
200ml de natas + 100ml de leite
1 cubo de caldo de carne Maggi
1 colher de sobremesa de farinha
1 pé de tomilho
azeite q.b.

Preparação:

Coloque a carne picada numa taça e tempere de sal e pimenta. Acrescente o ovo e o pão ralado e misture bem. Molde depois bolinhas do tamanho de nozes. Reserve.
Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite e cozinhe as almôndegas até ficarem bem cozinhadas por dentro e douradas por fora.
Entretanto, num tacho pequeno, misture o cubo de caldo de carne Maggi com as natas, o leite e a farinha, acrescente o tomilho e leve a cozinhar em lume brando até engrossar . Retifique de  pimenta.
Sirva as almôndegas regadas com o molho cremoso de natas e acompanhe com puré de batata Maggi e uma salada verde.


Bom Apetite!