De: Dia de Domingas (Ver receita )



Receita - Aniversário

Queridos leitores e amigos,

Hoje é aniversário do Dia de Domingas! São oito anos postando e, sempre vindo aqui para consultar as minhas receitas, que repito ocasionalmente. Apesar de estar um pouco desaparecida, não vou desistir do blog. Essa falta de tempo é temporária, por causa de uma carga pesada de trabalho, mas no ano que vem, voltarei com toda a força, podem apostar!

Andei assando alguns pãe e bolos nesses útlimos meses, mas não tive tempo de postar e por isso devo reunir essas fotos e receitas para um post especial de fim-de-ano. Aguardem!

Aqui vai uma receita que apostei, pela simplicidade e claro, porque adoro receitas veganas. A massa ficou durinha e crocante, o recheio ficou no ponto. Ah, eu misturei maçãs e pêras e ficou muito interessante. Acho que ficaria também muito gostoso se juntasse passas ou até tãmaras. Bom apetite e até a próxima!

Tarte de Maçã Vegana (adaptada)

Fonte:Veganesk
Rendimento: 1 mini-Tarte de 18cm

Ingredientes:
250 gr. farinha de trigo
3 a 4 maçãs médias
50 ml de óleo
50 gr. de margarina (usei 25 gr.)
150 ml de água ou suco (usei 100 ml)
50 gr. de açúcar
Gotas suco de limão – opcional
Baunilha à gosto
1/2 col. de chá de fermento químico(não usei)

Instruções:
Pré- aqueça o forno à 200º C. Descasque as maçãs, tire os miolos e corte-as em cubos, miture com gotas de limão e reserve.
Opcional é misturar um pouco de açúcar à gosto e especiarias.  Misture todos ingredientes restantes e amasse até formar uma massa homogênea. Deixe descansar por 5 minutos (se o dia estiver quente, deixe na geladeira). Use 2/3 da massa para cobrio o fundo e os lados da forma. Adicione agora o recheio de maçãs.  Com o restante da massa, faça tiras e entrelasse no topo ou faça um disco cobrindo o topo e depois abra algumas fendas decorativas. 
Leve ao forno por cerca de 35 minutos ou até dourar. Depois de assada, pincele com geléia ou mel, se quiser dar um brilho na massa. Sirva quente ou fria, pura, com sorvete ou chantilly.