De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Arroz Basmati com Atum e Ervilhas


Estou definitivamente em modo de preguiça total. Por um lado tenho o congelador “cheio” de comida pronta a finalizar ou comer para quando a miúda chegar e continuo a preparar algumas coisas. Por outro tenho andado com preguiça de fazer o jantar todos os dias, e tenho optado por coisas mesmo muito simples e rápidas, o chamado comidas de “um tacho só”.
Este arroz basmati com atum e ervilhas, é a verdadeira comida de preguiça. Comida de festival de verão ou de escuteiro como também é chamada… Poucos ingredientes e muito pouco tempo de preparação. Algo que os miúdos até comem bem. E algo que tenho a certeza que, numa altura ou em outra já se fez – assim ou assado – em todas as casas.
Quais são as vossas comidas preguiçosas?

Ingredientes para 2 adultos e 2 crianças:

1 chávena /250ml) de arroz basmati
1 chávena de ervilhas congeladas
2 latas de atum em azeite
1 folha de louro
1 dente de alho
1 cebola pequena
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Pique a cebola com o dente de alho e leve ao lume num tacho com um pouco de azeite e a folha de louro (se quiser também pode colocar um pouco do azeite da lata de atum!)
Deixe refogar um pouco e junte o arroz envolvendo bem na cebolada. Junte depois as ervilhas e o dobro do volume de arroz em água a ferver (1 chávena de arroz para 2 de água). Tempere de sal e pimenta, tape o tacho e deixe cozinhar em lume brando até toda a água estar praticamente absorvida.
Junte agora o atum esfarelado grosseiramente com um garfoe envolva no arroz deixando acabar de cozinhar.
Sirva o arroz com brócolos cozidos ao vapor.

Bom Apetite!