De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita - Arroz com frango e legumes



Esta é outra refeição daquelas mesmo simples que costumo fazer lá em casa. Tenho sempre peitos de frango no congelador porque facilitam muitas vezes as opções. Foi o que aconteceu num almoço de fim-de-semana em que estávamos só as três para almoçar. Apesar de ter sido feito num dia com mais tempo, esta refeição faz-se mesmo muito depressa. Aqui deixo a sugestão:

Arroz evaporado suficiente para 4 pessoas
2 peitos de frango
2 linguiças
1 cebola média
1 alho francês
6 folhas de couve lombarda
Salsa fresca
Azeite, sal, pimenta e alho em pó

Picar meia cebola para um tacho e regar com um pouco de azeite. Levar a lume baixo e quando a cebola começar a amolecer juntar o arroz. Quando os grãos de arroz começarem a ficar translúcidos juntar água bem quente, temperar com o sal necessário e deixar cozer, mexendo ocasionalmente.

Enquanto o arroz coze, colocar uma frigideira ao lume com um fio de azeite. Juntar a outra metade da cebola picada, o alho francês em rodelas e as folhas de couve em juliana. Deixar amolecer os legumes e juntar a linguiça em rodelas, os peitos de frango em cubinhos pequenos e um pouco de salsa picada. Temperar com uma pitada de sal, pimenta preta moída na hora e alho em pó. Quando o frango estiver cozinhado e a linguiça dourada, retirar do lume.

Escorrer bem o arroz e juntar a carne envolvendo até estar tudo misturado. Depois é só servir…

Bom apetite!

Nota: Não se esqueçam de participar no passatempo da Montiqueijo que está a decorrer! É só até 4.ª feira!