De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Arroz de Tomate, Pimento e Coentros com Petinga Frita


Dia de retomar rotinas. O início da escola e da nossa vida com (novamente) mais regras e horários. Já se sabe que os primeiros dias vão ser mais complicados, mas sei que em breve tudo voltará ao normal.
Por aqui o fim de semana foi produtivo, talvez influenciado por esta “tendência” de Setembro como mês de recomeços e de iniciar novas coisas. Aproveitamos para fazer algumas coisas aqui por casa que estavam pendentes, e o resultado foi melhor do que o esperado.
Quando a receitas, fizemos alguns clássicos que ficam sempre bem, como este maravilhoso arroz de tomate com petinga frita!
Boa semana a todos. E bons recomeços!

Ingredientes para 3 pessoas:

1 tomate maduro (tamanho médio)
1 colher de sobremesa de polpa de tomate
1/2 pimento vermelho pequeno
1 cebola pequena
1 molhinho de coentros frescos
1 folha de louro
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
1 chávena de arroz

500g de petinga amanhada
sal q.b.
farinha de milho q.b.
azeite ou óleo para fritar

Preparação:

Pique a cebola e leve-ao ao lume, num tacho, com um pouco de azeite e o louro, deixando refogar alguns minutos. Acrescente depois o tomate também picado, a polpa de tomate e o pimento em cubinhos e deixe refogar mais uns minutos. Acrescente o triplo de quantidade de arroz (neste caso 3 chávenas para um arroz malandrinho) e retifique de sal e pimenta. Assim que levantar fervura acrescente o arroz, reduza para o mínimo, mexa  e tape, até que o arroz esteja cozinhado.
Entretanto tempere a petinga com sal. Leve uma frigideira ao lume com azeite (ou se preferir óleo). Passe as petingas por farinha de milho e frite-as em óleo quente até que fiquem douradas. Escorra em papel absorvente.
Sirva o arroz acabado de fazer e bem polvilhados com os coentros frescos acompanhado com as petingas fritas e uma salada de alface.


Bom Apetite!