De: Cinco Quartos de Laranja (Ver receita )



Receita do - Bife com pimenta verde e o desejo de ir a Paris


Este fim-de-semana que passou fiquei em casa. Finalmente vi o filme Meia Noite em Paris de Woody Allen e achei genial. Os diálogos são fabulosos. É uma verdadeira homenagem à cidade e à sua importância cultural. Ao ver o filme fiquei ainda mais apaixonada por Paris. Como eu adoraria passear junto ao Sena, comer croissants estaladiços a derreterem-se na boca num dos cafés da cidade e macarrons. Ir a feiras de velharias e encontrar pequenos tesouros perdidos. Paris! Paris! Este ano tenho que passar por lá.

Quando via algumas das imagens da cidade por onde o protagonista principal passava, perguntei-me várias vezes sobre quando é que Lisboa tem um filme assim? Um filme em que as pessoas fiquem apaixonadas pela cidade.

Entre o trabalho e o visionamento do filme ainda houve tempo para preparar um bife com pimenta verde em conserva. Trouxe a pimenta da minha última ida a Espanha.


Ingredientes:
2 bifes de vaca
1dl de natas com 35% de gordura
1 colher de sopa de manteiga
1 fio de azeite
1 colher de chá de mostarda Dijon
2 colheres de sopa de pimenta verde em conserva
3 colheres de sopa de brandy
1 colher de café de farinha Maizena (facultativo)
pimenta preta de moinho
sal


1. Colocar um fio de azeite numa frigideira e levar ao lume. Assim que estiver quente, alourar os bifes de um lado e do outro. Temperar com sal, pimenta preta de moinho e juntar a manteiga.

2. Assim que a manteiga derreter, juntar a mostarda e a pimenta verde. Adicionar o brandy e flambear.

3. Dissolver a farinha maizena nas natas e juntar aos bifes. Deixar cozinhar um pouco até o molho engrossar e servir.


A pimenta verde dá um toque muito especial aos bifes. Se não encontrarem em conserva podem substituir por pimenta verde em grão seca.

Boa semana.