De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Bifes de Atum Grelhados com Legumes no Forno e Batatinhas


Começar a semana com peixe. Desta vez bifes de atum, que invariavelmente me lembram das férias a sul.
E finalmente saber que consigo cozinhar uns bifes de atum grelhados que fiquem suculentos, e não se “embrulhem” na boca. Ficou tudo delicioso e até os meus rapazinhos comeram e repetiram! 
E continuar a pensar nesta semana mais curta - para nós só com 3 dias - e com mais umas mini férias para aproveitar o sol e a família.
Hoje estamos assim!

(E muito obrigada a todos os que estiveram no workshop de ontem. Foi realmente muito divertido e uma manhã muito bem passada! E obrigada à Carla e à Baking Day por ser sempre tão boa anfitriã!)


Ingredientes para 4 pessoas:

400g de bife de atum
1 courgete
1 cebola 
1 cenoura
20 cogumelos
3 dentes de alho
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
8 batatinhas novas com casca

Preparação:

Prepare os legumes. Lave a courgete e corte-a em cubos pequenos. Descasque a cenoura e corte-a também em cubos. Depois de limpos, corte os cogumelos em quartos, e corte a cebola em meias luas.
Coloque todos os legumes num prato que vá ao forno e regue com um fio de azeite, dois dentes de alho picados, sal e pimenta. Envolva bem e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC até que os legumes estejam macios.
Lave também as batatas e corte-as ao meio. Coloque em outro recipiente, tempere de sal pimenta, azeite e com o dente de alho picada e leve a cozinhar no forno juntamente com os legumes ate que as batatas fiquem macias e douradas.
Quando os legumes estiverem prontos, trate dos bifes de atum: tempere-os de sal e um fio de azeite e deixe aquecer bem uma grelha no fogão. Cozinhe depois os bifes de atum apenas alguns minutos de ambos os lados. Os bifes devem ainda permanecer rosados no seu interior para não ficarem secos, mas sim suculentos!
Sirva os bifes de atum com os legumes e as batatinhas polvilhados com um pouco de salsa picada.


Bom Apetite!