De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Bifinhos de Frango no Forno com Molho de Tomate, Mozarella e Pesto


Planear a ementa semanal é também estar sempre atento ao que está no frigorífico cá de casa. Abrir e retirar tudo - ou quase, cá para fora e ver o que temos mesmo de gastar e como pode ser incorporado na ementa da semana.
Ao abrir o meu encontro, entre outras coisas, meia lata de tomate pelado, meio pacote de queijo ralado, um restinho de pesto caseiro e ainda meio limão. E tenho também peito de frango. E acho que tudo isso junto se conjuga numa perfeita refeição de forno e de jantares semanais.
E assim foi. Tomate que passa a molho de tomate, limão que tempera o frango e tudo termina com uma camada de queijo e pesto.
Nada podia ser mais perfeito, e uma maneira ideal de começar a semana!

Calendário de Workshops:

Workshops Pop Up, no Porto, no dia 28 de Outubro pelas 15h30, também com o tema de Receitas Simples para Jantares Semanais. Para inscrições e informações em [email protected]

Workshops Pop Up Chiado, em Lisboa, no dia 1 de Novembro, com o tema de Receitas Simples para Jantares Semanais. Para inscrições e informações em [email protected]

Baking Day, em Coimbra, dia 12 de Novembro, pelas 10h com o tema Receitas para dar as Boas Vindas ao Outono (Comfort Food). Para inscrições e informações em [email protected].com

Ingredientes para 3 pessoas:

2 peitos de frango grandes
sal e pimenta q.b.
sumo de limão q.b.
azeite q.b.
1 lata pequena de tomate pelado ou tomate maduro
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 colher de sobremesa de manjericão seco (ou oregãos)
100g de queijo mozarella ralado
3 colheres de chá de pesto de manjericão (usei caseiro)

Preparação:

Para o molho de tomate pique a cebola com os dentes de alho e leve a refogar num pouco de azeite juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o tomate picado e tempere com sal, pimenta e o manjericão, e deixe cozinhar em lume brando cerca de 15 minutos.
Corte depois o peito de frango em bifes finos tempere com sal, pimenta e sumo de limão.
Coloque os bifes de frango temperados no fundo de um tabuleiro e cubra depois com o molho de tomate preparado.
Por cima disponha o queijo ralado, cobrindo tudo e por cima deste disponha o pesto.
Leve depois ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 25 minutos ou até o molho estar a borbulhar e bem dourado e tostado.
Sirva com massa (pode depois envolver no molho) e legumes cozidos.


Bom Apetite!