De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita do - Bolinhas de bolacha e amêndoa

Bolinhas de bolacha com amêndoa

O fim-de-semana passado foi meio caótico. Entre roupas, limpezas, estudos e trabalhos de casa, almoços lanches e jantares, cozinha e mais cozinha… enfim! Foi daqueles em que nem que tivéssemos quatro dias o tempo ia esticar para tudo o que era preciso! No meio de tudo isto precisei de uma sobremesa muito rápida, fácil de transportar e que ainda rendesse um bocadinho. Lembrei-me das bolinhas de bolo de bolacha. Mas como o grupo que as iria comer está muito habituado a bolo de bolacha como sobremesa, resolvi adaptá-las. E na realidade, com a mesma base, ficaram totalmente diferentes! Deixo-vos aqui a sugestão:

Bolinhas de bolacha com amêndoa

Rende 40

2 pacotes de bolacha Maria
150g de açúcar
100g de margarina derretida
125g de amêndoa laminada
Amêndoa para decorar
1 colher de chá de canela
1 ovo
1 café expresso

Começar por partir as bolachas em pedaços e reduzi-las a farinha. Podem-se colocar dentro de um saco e bater na bancada passando depois com o rolo da massa por cima. (Bimby - triturar uns segundos na vel. 9)

Juntar todos os ingredientes com exceção do ovo e mexer muito bem. (10 seg., na vel. 3)

Juntar por fim o ovo e mexer muito bem com a ajuda de uma colher de pau ou batedeira até a massa estar homogénea. (40 seg., vel. 4).

Retirar a massa para um prato e colocar no frigorífico ou congelador (se tiver mesmo muita pressa) durantes uns minutos. Formar pequenas bolas e decorar com amêndoas a gosto. Colocar em forminhas de papel e guardar no frigorífico até servir.

Bom apetite!

Bolinhas de bolacha com amêndoa