De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Bolinhos de Peixe com Gengibre e Coentros


11 meses. O meu filho mais pequeno faz hoje 11 meses. Não pode ser. Ainda nasceu há tão pouco tempo e já tem 11 meses. Já vai fazer um ano?!?! Parem o tempo!
Eu não estou preparada para que o meu bebé esteja quase a fazer um ano. Eu não estou preparada para que o meu filho maior vá para a escola. Devia ser proibido os filhos crescerem tão depressa…
Além disso ainda não pensei em nada para assinalar o primeiro aniversário do António. E antes disso ainda temos os 3 anos do Zé Maria. 
Definitivamente o tempo passa a correr. E se bem pensamos nisso faltam 4 meses para o ano acabar – e 4 meses certinhos para o Natal!!! – e este foi mais um ano que passou muito, muito depressa.
Olho para os dias que faltam para este ano acabar, para as coisas que ainda têm de acontecer e pergunto-me se vai mesmo tudo sair dentro dos planos. Se vou – mais uma vez  – conseguir fazer tudo o que quero e, principalmente, como quero.
Respiro. Inspiro e expiro para ver se não “piro”. Ai o tempo que passa tão depressa…..

Ingredientes para 4 pessoas:

400g de peixe cozido e desfiado (usei pescada)
2 ovos
4 colheres de sopa de farinha
3 colheres de sopa de leite
1 dente de alho ralado
1 colher de chá de gengibre ralado
sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de coentros picados
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Misture a farinha com o leite, os ovos batidos, o gengibre o alho e os coentros. Misture bem e acrescente depois o peixe desfiado e envolva bem, temperando com sal e pimenta a gosto.
Leve depois uma frigideira ao lume com um pouco de azeite ou óleo e frite colheradas de massa. Quando estiverem douradas de um lado, vire e frite do outro lado.
Escorra sobre papel absorvente e sirva com legumes salteados.

Bom Apetite!