De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita - Bolo de ananás e coco

Trago-vos hoje a receita do bolo que também levei para casa da minha sogra, tal como vos tinha dito na publicação anterior. Este bolo fica grandinho e rende bastante. Fica um bolo muito húmido e muito agradável. O ideal será fazê-lo no dia anterior para a calda ser bem absorvida por toda a massa. E é daqueles mesmo simples de fazer, sem desculpas. Tudo ao mesmo tempo e já está. Ora leiam a receita e experimentem!

Bolo
3Ȉg de ananás em lata (uma lata pequena)
350g de farinha
250g de açúcar
5 ovos
100g de coco ralado
1 chávena de chá de leite
½ chávena de chá de óleo vegetal
2 colheres de chá de fermento em pó

Calda
2/3 de chávena de chá do sumo do ananás
2 colheres de coco ralado

Coco ralado para polvilhar

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma redonda (24cm) com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Começar por colocar o ananás (reservando a calda) num robot de cozinha e reduzir a puré (caso não tenham robot de cozinha podem fazê-lo com a ajuda de uma varinha mágica). Passar o ananás para um passador e juntar o líquido à restante calda.

Juntar o ananás a todos os restantes ingredientes do bolo. Bater bem e quando a massa estiver homogénea colocar na forma e levar ao forno cerca de 45-50 minutos. Verificar a cozedura com um palito, retirar do forno e desenformar.

Num tacho pequeno colocar os ingredientes da calda e levar ao lume até levantar fervura. Furar a superfície do bolo ainda quente com um pauzinho chinês e regar com a calda de forme uniforme. Cobrir com coco ralado. Depois de completamente frio colocar no frigorífico. Retirar uma ou duas horas antes de servir.

Bom apetite!