De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Bolo de Cenoura e Aveia


Aqui por casa, estou cada vez mais fã da Microgourmet da Tupperware. (Já aqui  - http://paracozinhar.blogspot.pt/2017/03/almondegas-de-peixe-com-batata-doce-e.html  - vos falei dela, e continuam a poder encomendar a um preço promocional com a minha amiga Raquel). No outro dia, enquanto fazia um jantar muito simpático para todos, a vapor, no microondas, numa só “panela” e em 20 minutos, achei que tinha tempo para fazer um bolo rápido. E assim foi.
Jantar na microgourmet no microondas - salmão com molho asiático, batatinhas e brócolos do meu cabaz biológico semanal - e enquanto o jantar se fazia, foi altura de misturar e colocar o bolo no forno. Não ficou tudo pronto ao mesmo tempo, mas pouco depois de colocar o bolo no forno o jantar ficou pronto.
E para o café e sobremesa, tivemos bolo de cenoura ainda morno.

Entretanto há mais um workshop no Porto!  Dia 6 de Maio, pelas 10h vou estar nos Workshops Pop Up, na Rua do Almada, no Porto, para mais um workshop: "Receitas de Verão, Rápidas e Económicas para Impressionar". Para inscrições e mais informações em [email protected]


Ingredientes:
a partir de uma receita Forking Amazing

300g de cenouras cruas
3 ovos
180ml de azeite (ou óleo de coco ou óleo de girassol)
50g de mel
200g de farinha de aveia
50g de farinha de trigo sarraceno
1 colher de chá de fermento em pó
30g de amêndoa grosseiramente picada

Preparação:

No robot de cozinha coloque as cenouras cruas, os ovos, o óleo ou azeite e o mel. Triture bem até ficar tudo desfeito. Junte depois as farinhas e o fermento e triture novamente, mas só até misturar., assim como as amêndoas.
Coloque a mistura numa forma de bolo inglês ou uma forma com buraco previamente untada e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.
Depois de cozido retire o bolo do forno e deixe arrefecer uns minutos antes de desenformar.

Bom Apetite!