De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Bolo de Chocolate com Cobertura de Iogurte, Queijo Creme e Morangos


Aqui por casa não se faz uma grande celebração do dia dos namorados. Há muito tempo que já não se trocam presentes. A única coisa que se mantém, é um jantar mais cuidado, mas que fazemos em casa, agora com os nossos dois outros “namorados”. Hoje não vai ser diferente.
Um jantar mais simpático do que os nossos habituais jantares da semana. E porque não um bolo ou uma sobremesa.
Trago-vos um bolo. Muito rápido. Daqueles que podem fazer rapidamente - com os filhos ou não - assim que chegarem a casa. Para comemorarem este dia de uma forma mais simples.
Ou então não. Apenas e só um bom bolo de chocolate para fazerem naqueles dias em que estão com pressa e querem uma coisa rápida para o lanche. Ou para afogarem mágoas, porque estão naqueles dias. Porque afinal não vale a pena dar demasiada importância a este dia. O que vale é fazer com que todos os dias sejam especiais com a nossa pessoa especial!

Ingredientes:

125g de manteiga
1 chávena (com 225ml de capacidade) de leite
1 chávena (com 225ml de capacidade) de açúcar
1 chávena (com 225 ml de capacidade) de chocolate em pó
2 chávenas (com 225ml de capacidade cada) de farinha
2 ovos
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Cobertura:
100ml de iogurte grego
100g de queijo creme
6 morangos

Preparação:

Coloque todos os ingredientes no robot de cozinha ou no copo da liquidificadora e bata até obter uma mistura homogénea.
Coloque depois a massa numa forma cm buraco previamente untada e polvilhada com farinha e leve a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.
Ao fim desse tempo retire o bolo do forno e deixe arrefecer 5 minutos antes de o desenformar. Deixe arrefecer completamente.
Prepare depois a cobertura. Misture o iogurte com o queijo creme misturando bem. Cubra o topo do bolo com este mistura e decora com morangos a gosto. Sirva.


Bom Apetite!