De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita do - Bolo de claras e leite de coco

Follow my blog with Bloglovin

A semana passada quando fiz o frango de caril com maçã e curgete fiquei com meia lata de leite de coco guardada para gastar mais tarde. Entretanto fiz também uma tarte pastel de nata e sobraram-me seis claras que não me apetecia nada congelar, uma vez que já tinha umas quantas no congelador. Ora juntando os dois ingredientes resolvi fazer um bolo de claras com sabor a coco. Os bolos de claras ficam sempre muito fofos e são sempre dos que desaparecem mais depressa. Sendo assim, aconselho-vos a fazer o frango e uma tarte pastel de nata para terem a desculpa perfeita para deitarem mãos à massa e fazerem este bolo!

6 claras de ovo
1 pitada de sal
100g de margarina amolecida
180g de açúcar
200ml de leite de coco
2 colheres de sopa de coco ralado
Raspa de uma laranja
175g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de buraco com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Começar bater as claras com uma pitada de sal em castelo firme. Reservar.

Noutra taça bater a margarina, o açúcar, o leite de coco, o coco ralado e a raspa de laranja. Adicionar a farinha e o fermento e bater até estarem integrados. Adicionar colheradas de claras e envolver delicadamente em movimentos circulares, com a ajuda de uma vara de arames ou colher de pau.

Colocar a massa na forma e levar ao forno cerca de 35 minutos. Verificar a cozedura e quando estiver cozido abrir a porta do forno e deixar arrefecer uns minutos. Desenformar e servir!

Bom apetite!