De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita - Bolo de coco com crumble



Já tinha esta receita guardada há algum tempo até que no fim-de-semana passado, um bocadinho inesperadamente surgiu a oportunidade de a fazer. Ao olhar para algumas receitas ficamos muitas vezes com vontade de desistir, pelo número de ingredientes, pelo número de passos… mas depois se olharmos bem para a “coisa” aquilo tudo resume-se a muito pouco. Foi um bocadinho o caso desta. Na realidade é um bolo muito simples e que tem a grande vantagem de ficar delicioso… assim a atirar para o amanteigado!!! Fiz algumas alterações relativamente à receita original, o que talvez tenha feito com que a massa tenha fugido um bocadinho sobre o crumble… mas não fez mal nenhum! Ficou óptimo na mesma¦ apenas não ficou tão lindinho para as fotografias. Experimentem! Não se vão arrepender!



Receita original do blog Will cook for smiles

Usei uma chávena de chá com capacidade para 250 ml

Para o bolo

¾ de chávena de açúcar
½ de chávena de margarina vegetal amolecida
3 ovos
125g de iogurte grego natural
1 e ½ chávenas de farinha
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 chávena de coco ralado

Para o crumble

½ de chávena de açúcar
2/3 de chávena de farinha
5 colheres de sopa de margarina vegetal amolecida
½ chávena de coco ralado

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar um tabuleiro com margarina e forrar com pela vegetal. Untar novamente com margarina. Reservar.

Começar por fazer a massa do bolo batendo a margarina amolecida com o açúcar. Juntar os ovos e bater entre cada adição. Juntar o iogurte natural e bater novamente. Adicionar a farinha, o bicarbonato e o fermento e bater de novo. Por último juntar o coco ralado, envolver bem e colocar a massa no tabuleiro reservado. Não levar ao forno e reservar enquanto se faz o crumble.

Juntar todos os ingredientes do crumble numa taça e misturar com a ajuda de um garfo até ficar em migalhas grossas. Cobrir a massa do bolo com a massa do crumble e levar ao forno cerca de 30-35 minutos. Quando estiver douradinho está pronto.

Retirar do forno, desenformar, dispensar o papel e colocar num prato de servir.

Bom apetite!