De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita do - Bolo de coco com maçã ralada



Pronto já veio o frio. Pronto que giro que foi. Agora já chega, não?? Já estou um bocadinho cansada de andar tipo cebola, com roupa e casacos e luvas e cachecol de tal maneira que nem me consigo mexer! Até o metro fica cheio muito mais depressa… estamos todos muito mais gordos com tanta roupa! Brincadeirinha…. Mas bom, amornem lá a coisa que isto de andar sempre de mãos geladas e nariz vermelho já deu o que tinha a dar! Para amenizar tragam de lá o chá, o café ou até o chocolate quente e façam este bolinho delicioso e super macio. Não acreditam? Experimentem e depois venham cá contar!



1 maçã
4 ovos
1 iogurte natural
2/3 do copo de iogurte com óleo vegetal
180g de açúcar
Raspa de ½ limão
100g de coco ralado
170g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de buraco (24cm) com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Descascar e descaroçar a maçã. Partir em pedaços e com a ajuda de um robot de cozinha (se não tiverem piquem com uma faca) picar a maçã, mas sem a deixar em puré. Juntar à maçã os ovos, o iogurte, o óleo vegetal, o açúcar e a raspa de limão e bater muito bem.

Por último adicionar o coco ralado, a farinha e o fermento em pó. Envolver, sem bater muito muito, até os ingredientes estarem bem inseridos na massa. Colocar a massa na forma e levar ao forno cerca de 30 a 35 minutos ou até o bolo estar cozido.

Bom apetite!