De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita - Bolo de limão com maçã

Começo a semana da mesma forma que a terminei. Com um bolo como sugestão. Espero desta vez não me ter enganado a escrever a receita como aconteceu num bolo de canela que publiquei há umas semanas atrás e que depois me vieram chamar a atenção. Só testando a receita é que consigo perceber o que faltou, uma vez que na sua grande maioria faço os bolos a olho…! Já está emendada, por isso até ver, podem levar todos os bolos que por aqui andam! Espero que gostem deste também. Muito simples, muito fofo, muito fresco… experimentem!

3 ovos
180g de açúcar
125g de margarina vegetal amolecida
Raspa e sumo de 1 limão
1 iogurte natural
160g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
2 maçãs
Mel e canela q.b.

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar um tabuleiro pequeno (pode ser em forma redonda de 24 cm) com margarina e forrar com papel vegetal, untando novamente. Reservar.

Descascar e descaroçar as maçãs e partir em fatias finas. Reservar.
Começar por bater os ovos com o açúcar até obter um creme liso. Adicionar a margarina amolecida, o sumo e a raspa de limão e o iogurte natural, batendo novamente. Por fim adicionar a farinha e o fermento batendo em velocidade baixa, apenas para integrar. Colocar a massa na forma e por cima distribuir as fatias finas de mçã. Levar ao forno cerca de 30 minutos ou até estar cozido.

Retirar do forno e com o bolo ainda quente pincelar toda a superfície com mel e polvilhar de canela. Partir em cubos e servir.

Bom apetite!