De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita - Bolo de mel com maçã

Bolo de mel com maçã

Eu não sou fã do Outono. Muito menos do Inverno. Gosto de tempo fresco, é certo, mas tudo o que envolva humidade no ar e chuva deixa-me um bocadinho com a neura. Sou pessoa de verdes de Primavera e calor de Verão. Sabor a sal do mar, pele com ar saudável e areia nos pés. Mas bom, temos que passar por todas as estações, não há hipótese! E já que o Outono chegou em força, sabores, cheiros e aromas desta época é o que se pede. No Outono gosto de ter a casa a cheirar a canela. Por isso no fim-de-semana saiu um bolo de mel com maçã e canela… tão bom!

Bolo de mel com maçã

3 ovos
100g de mel
300g ou ml de leite
180g de açúcar
80g de manteiga amolecida
300g de farinha
1 colher de sopa de canela
2 colheres de chá fermento em pó
2 maçãs médias/pequenas

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar um tabuleiro pequeno com margarina, forrar com papel vegetal e untar novamente. Reservar.

Descascar e descaroçar as maçãs. Partir em quadradinhos pequenos. Reservar.

Colocar numa taça os ovos, o mel, o leite, o açúcar e a manteiga amolecida. Bater durante 2 ou 3 minutos. Juntar a canela, a farinha e o fermento e bater apenas para envolver. Juntar metade da maçã reservada e envolver na massa com a ajuda de uma colher. Colocar a massa na forma e colocar por cima os restantes quadrados de maçã.

Levar ao forno quente cerca de 35-40 minutos ou até estar cozido. Retirar do forno, deixar arrefecer uns minutos e desenformar. Retirar o papel vegetal, cortar em quadrados e depois de frio polvilhar com açúcar em pó.

Bom apetite!

Bolo de mel com maçã