De: As receitas lá de casa (Ver receita )



Receita - Bolo de pêra com aveia e mel

Bolo de pera com aveia e mel

Este foi o bolo que saiu do forno este fim-de-semana lá em casa. Tinha umas pêras a ficarem maduras na fruteira e tive pena delas porque soube que já ninguém lhes ia pegar. Sim, é uma das esquisitices lá de casa. Pêras só das pequenas e verdes, daquelas que até custa a pôr o dente. Assim que começam a ficar maduras tenho que lhes arranjar outro destino, se não já sei que acabam por se estragar. E foi assim que nasceu um bolo de pêra com aveia e mel, que deu para o lanche do fim-de-semana e ainda umas boas fatias para trazer para os trabalho ou lanche da escola. Aqui vos deixo a sugestão:

3 ovos
150g de açúcar
1 iogurte natural
1 copo (do de iogurte) de óleo vegetal
2 colheres de sopa de mel
220g de farinha
4 colheres de sopa de flocos de aveia
1 colher de chá bem cheia de fermento em pó
2 pêras maduras descascadas e cortadas em pedaços pequenos

Bolo de pera com aveia e mel

Pré-aquecer o forno a ፴.ºC. Untar uma forma de buraco (24cm) com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Numa taça colocar os ovos e o açúcar e bater bem até estar um creme esbranquiçado. Juntar de seguida o iogurte, o óleo, o mel e a pêra cortada em pedaços pequenos. Bater novamente. Por fim adicionar a farinha, o fermento e os flocos de aveia e bater devagar apenas para juntar todos os ingredientes.

Colocar a massa na forma e por cima salpicar com alguns flocos de aveia e um fio de mel. Levar ao forno cerca de 35 minutos. Verificar a cozedura, retirar do forno e desenformar.

Bom apetite!

Bolo de pera com aveia e mel