De: Ana Claudia na Cozinha (Ver receita )



Receita - Bolo Kit Kat

Vamos para mais uma rodada da ciranda de receitas, uma iniciativa tão gostosa da Lylia que só me faz feliz a cada sorteio.

Nessa rodada meu par é novamente a querida Adri do Casa, Coisas e Sabores (clique aqui e aqui  para ver nossa participação anterior).
No sábado passado pude reencontrar várias cirandeiras no Encontro Gourmet, foi tão especial, divertido e carregaremos boas lembranças a Adri foi uma das cirandeiras que não pode comparecer e fez muita falta.
Como a Adri sabe que gosto muito de bolos decorados ela nos brinda com um delicioso Bolo kit kat, vamos conferir a receita?
Não deixe de conferir a receita que enviei para o Casa, Coisas e Sabores!
Com a palavra Adriana Nascimento:

Ô, dificuldade de encontrar uma receita para enviar à Ana. Aqui nesse blog tem de tudo, é suado para surpreender, rs. E ainda me perdi olhando as receitas, já levei algumas. Mas depois retomei o foco, a força e a fé, porque o assunto é a Ciranda.

Chocolate, quem não gosta??? A Ana, eu e 99,9% da população também gostamos. Estou mais uma vez aqui no Ana Claudia na Cozinha e, dessa vez, nada de frutinha ou coisa light: é gostosura na veia! Trago para os leitores do blog um bolo kit kat, com massa branca e recheio de mousse de limão. Para quem está começando a fazer bolos decorados, é uma ótima opção, pois esse bolo não requer grandes habilidades para ficar bonito. Espero que gostem!
Bolo kit kat
(Rende uma forma redonda de Ƿ cm, cerca de 20 pedaços)

Ingredientes:
Pão de ló
8 ovos
1 xícara de açúcar
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de extrato ou essência de baunilha

Recheio
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite (200 g)
Suco de 2 limões
Raspas de 1 limão
1 pacote de gelatina sem sabor (12 g)
1 xícara de água

Calda
1 xícara de água
1/3 de xícara de açúcar

Decoração
600 g de ganache de chocolate ao leite ou meio amargo
11 pacotes de kit kat (44 palitinhos)
2Ǡ g de confeitos tipo balls de chocolate (ou o confeito da preferência)

Modo de preparo:
Pão de ló:
 na batedeira, bata os ovos e o açúcar peneirado em velocidade média, até dobrar de volume. Fora da batedeira, acrescente a baunilha e a farinha de trigo peneirada aos poucos, misturando delicadamente com uma colher ou fouet, apenas até homogeneizar. Coloque em forma forrada no fundo com papel manteiga e leve ao forno preaquecido a 180° C por cerca deಞ minutos, se você assar em uma forma só para depois cortar ao meio, ou cerca de Ǵ minutos, se você assar em duas formas.Reserve os discos de bolo.

Recheio:
 dissolva a gelatina na água, em banho-maria ou no micro-ondas. No liquidificador, bata o creme de leite, o leite condensado, o suco e as raspas de limão – todos em temperatura ambiente. Acrescente a gelatina dissolvida, já fria, e bata mais um pouco. Leve a mistura à geladeira por meia hora antes de usar.

Calda:
leve a água e o açúcar ao fogo médio e deixe até reduzir pela metade. Utilize fria.

Montagem:
com os discos de pão de ló já frios, espalhe calda em um deles, usando colher ou pincel, e espalhe o mousse de limão. Coloque o outro disco por cima e espalhe calda novamente. Cubra o topo e as laterais do bolo com ganache. Vá grudando cada palitinho de kit kat na lateral do bolo, um ao lado do outro, até completar a borda. Espalhe os balls de chocolate por cima e pronto!

*foto e texto Adriana Nascimento

Não deixe de conferir as outras participantes: