De: Sabor no Prato (Ver receita )



Receita - Bolo Vulcão de Leite Ninho

Como fazer bolo vulcão
Este bolo vulcão de leite ninho vai te surpreender pelo sabor :). Receita fácil, prática e bem simples de fazer. Você pode fazer com qualquer leite em pó que vai dar certo. Veja só:

Bolo Vulcão de Leite Ninho

Ingredientes:
Para a massa:
4 ovos 

1 xícara (chá) de leite

6 colheres (sopa) de manteiga (em temperatura ambiente ou derretida)

2 xícaras (chá) de açúcar

6 colheres (sopa) de leite ninho (bem cheias)

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar

Para a cobertura:

1 lata de leite condensado

8 colheres (sopa) de leite ninho

2 caixinhas pequenas de creme de leite

1 vidro pequeno de leite de coco (200ml)



Modo de Preparo: 
Massa: Na batedeira (ou na mão mesmo), bata os ovos, o leite, a manteiga e o açúcar. Adicione o leite ninho e, aos poucos, vá colocando a farinha de trigo. Continue batendo até ficar uma massa homogênea. Desligue a batedeira, adicione o fermento em pó e misture com uma colher. Coloque em uma assadeira com um furo no meio, untada e enfarinhada e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 40 minutos ou até assar. Depois de assado, espere esfriar e desenforme.

Cobertura: Na panela, ao fogo baixo, coloque o leite condensado, o leite ninho e misture bem. Vá mexendo sempre até começar a engrossar. Adicione o creme de leite e continue misturando até engrossar um pouquinho. Desligue o fogo, adicione o leite de coco e misture bem.

Depois que desenformar o bolo em um refratário coloque a cobertura sobre ele começando pelo buraco do bolo (veja no vídeo). Polvilhe um pouco de leite ninho e está pronto. É só servir.





Mais receitas de bolos gostosos: