De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Brás de Atum com Batata Doce e Cenoura

Skillet Le Creuset em www.lecuine.pt – com envios em 24/48 horas e portes gratuitos em compras superiores a 40€

Não há nada melhor do que ter um grupo de amigos onde nos sentimos à vontade. Tão à vontade que aparecem em nossa casa a dizer que vieram lanchar ou jantar, e rapidamente decidimos o que fazer ou ir comprar. Tão à vontade que nos trazem guardanapos de papel, e café para “compensar” os gastos dos nossos convívios semanais. Tão à vontade que sabem o lugar de tudo na nossa cozinha e que a arrumam como se fosse a deles. Tão à vontade que de repente se lembram que deixaram acabar o papel higiénico em casa e levam daqui uma embalagem. Tão à vontade que se deixam ficar até às 2 da manhã, à conversa sem dar pelas horas a passar. Tão à vontade que adormecem no nosso sofá, ou tiram os sapatos, ou nos pedem casacos emprestados porque estão com frio. Tão à vontade que dizem para durante algum minutos não usarmos a casa de banho da garagem (sabe-se lá porquê!). Tão à vontade que acalmamos ou repreendemos os filhos uns dos outros, sem ninguém se sentir melindrado por isso.
Os nossos amigos são assim. A nossa casa é também a casa deles. Prolongamos os fins de semana e deixamos de sofrer por antecipação o início da semana, porque os nossos finais de tarde de domingo são agora, quase sempre, altura de convívio, sob o lema que “até às 00h é fim de semana”, e acho que todos concordamos que parece que agora os fins de semana até são maiores. E ensinamos os nossos filhos que não há nada melhor do que ter amigos assim.

E estão abertas as inscrições para mais workshops. 
Em Coimbra, na Baking Day, no dia 6 de Novembro, das 10h às 13h, vamos fazer “Presentes de Comer” para vos inspirar para os cabazes de Natal. (Inscrições e informações para [email protected])
No Porto, nos Workshops pop-up, dia 19 de Novembro, das 15h às 18h, para “Mais Receitas Rápidas e Económicas para Impressionar”. O ultimo workshop esgotou num instante e eu vou voltar com novas receitas. Inscrevam-se quanto antes para não ficarem de fora! (Inscrições e informações para [email protected])


Ingredientes para 2 pessoas:

2 batatas doce 
1 cenoura
1 cebola pequena
2 latas de atum em azeite
3 ovos
1 folha de louro
2 dentes de alho
azeite q.b.
salsa q.b.

Preparação:

Descasque as batatas e corte-as em palitos finos. Frite-as ou leve-as ao forno com um fio de azeite, numa camada só, até que fiquem cozinhadas. Reserve.
Entretanto corte uma cebola em meias luas finas e leve-a ao lume numa frigideira juntamente com um pouco de azeite, o louro e os dentes de alho picados. Quando a cebola estiver translúcida, acrescente e cenoura em tirinhas finas (ou ralada no ralador grosso) e deixe estufar um pouco. Acrescente depois o atum previamente escorrido e envolva bem. Retifique de sal e de pimenta.
Junte agora os palitos de batata doce e envolva bem.
Bata os ovos e envolva.os na mistura deixando-os os cozinhar um pouco.
Antes de servir polvilhe com a salsa picada e sirva com uma salada.

Bom Apetite!