De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Broinhas de Batata Doce e Mel da Vera


Por aqui têm-se testado algumas receitas de natal. Uma delas foram estas broas deliciosas, receita que a minha amiga Vera partilhou e que eu, apesar de ter demorado algum tempo a colocarem prática gostei tanto que, a fiz duas vezes em dois dias!
Mais simples é impossível. E se aproveitarem o microondas para assar a batata doce ainda mais simples se torna. (Lavar bem as batatas, picar com uma faca ou garfo e cerca de 5 minutos no microondas em potência máxima, sendo que depende de microondas para microondas, e têm de ir testando…)
As broinhas são deliciosas para acompanhar o café ao fim de semana. E são uma boa opção para se ir fazendo por estes dias… Para não se deixar tudo para o dia de natal, porque depois não há barriga que aguente tanta iguarias…
Entretanto eu tenho andado a mil, com os presentes de comer, os miúdos, a casa e também os pedidos de programas de tv e rádio para ir apresentar o novo livro. Se quiserem acompanhar, posso dizer-vos que hoje, na Sic Mulher, no programa Faz Sentido com a Ana Rita Clara, estarei a fazer um presente de comer. E no sábado, dia 17, a partir das 10h, podem ouvir-me na Rádio Comercial no Barulho das Luzes com a Ana do Carmo.
Mas aproveitem para fazer as broas da Vera!

Ingredientes para 12 broas:

350g de farinha
125g de açúcar
100g de batata doce assada
2 ovos
50g de manteiga amolecida
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sobremesa de fermento
50g de passas
100g de nozes e amêndoas

Preparação:

Numa taça misture a farinha com o açúcar o fermento, as passas e os frutos secos partidos grosseiramente.
Noutro recipiente misturam-se os ovos com a manteiga amolecida e a batata doce assada triturando com a varinha magica.
Amasse depois as duas misturas e forme 12 broas que se colocam num tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincele-as com um pouco de leite e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos.

Bom apetite!