De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Caldo Oriental de Frango e Noodles (receita também em video)


Os sabores exóticos são uma constante cá em casa. Nós gostamos e os miúdos vão-se habituando a outros paladares, umas vezes com mais êxito do que de outras.
Uma das receitas que gosto muito de preparar em noites frias de domingo - ainda que os miúdos acabem a comer outra coisa - é este caldo exótico de frango, com gengibre e malagueta, que gosto de acreditar que ajuda a manter afastadas constipações

.

Muitas vezes, aproveito para preparar esta “sopa” quando tenho, congelado, o meu caldo caseiro de frango - que uso para várias coisas, desde canja, a risotto,  arroz de forno e até em algumas sopas cremosas. Mas quando não há caldo caseiro, nem vontade ou ingredientes para fazer caldo de raiz? Bem, os caldos de compra resolvem na perfeição. E agora, com o novo caldo de galinha BIOLÓGICO Knorr,  preparado com galinha, cebola, especiarias, salsa e alecrim de agricultura sustentável e biológica temos à mão todos os ingredientes que proporcionam logo um tempero completo.

Muitas vezes “acusam-me” de ter tempo para fazer caldo caseiro em casa, quando a maioria das pessoas não tem essa mesma disponibilidade. Agora, além dos caldos tradicionais, há mais alternativas, a pensar em quem se preocupa com a origem dos alimentos que consome. Portanto, mesmo que não façam os vossos caldos caseiros, não há desculpas para não quererem experimentar esta deliciosa “sopa”.

E acreditem que o facto de usarem coxas de frango em vez de peito, e de o saltearem na frigideira em vez de o cozerem, faz também toda a diferença.

Workshops a pensar nas Festividades já este fim de semana:

Dia 25 de Novembro, pelas 15h no Porto, nos Workshops Pop-Up, com o tema de Mesas para Dias de Festa (receitas a pensar no Natal e no fim de ano). Para inscrições e informações [email protected] - ÚLTIMAS VAGAS!

Dia 1 de Dezembro, pelas 15 em Lisboa, nos Workshops Pop-Up Chiado, com o tema de Mesas para Dias de Festa (receitas a pensar no Natal e no fim de ano). Para inscrições e informações [email protected]




Ingredientes para 2 pessoas:

2 coxas de Frango
1 alho francês pequeno em rodelas finas 
6 cogumelos laminados
sal e pimenta q.b.
1/2 malagueta chilli vermelha
1 pedaços de gengibre fresco
600ml de água
50g de noodles de ovo
coentros frescos q.b.

Preparação:

Leve um tacho ao lume com a água, o caldo de galinha, o gengibre em juliana fina, a malagueta em tiras fininhas (sem as sementes se não quiser muito picante) e deixe ferver em lume brando uns minutos. Retifique de sal e pimenta.
Entretanto retire a pele e os ossos às coxas de frango e corte-as em cubinhos pequenos, temperando de sal.
Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite e acrescente a carne de frango deixando-a cozinhar até que fique dourada. Acrescente depois os cogumelos laminados e deixe saltear um pouco até que tudo esteja cozinhado. Retire e reserve. 
Acrescente agora os noodles ao caldo de frango e assim que estes estiverem cozinhados acrescente também o alho francês apenas para que murche com o caldo quente, mas que fique crocante.
Coloque o caldo em tigelas, acrescente o frango com os cogumelos e termine com os coentros frescos.
Sirva bem quente e se gostar acrescente um pouco de molho de soja.


Bom Apetite!