De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Carapaus Grelhados com Molho Verde


Quando olho para o calendário nem consigo acreditar que estamos em Outubro e que faltam já muito pouco tempo para o Natal. 
Setembro foi um mês de muitas alterações aqui por casa: do início do Jardim de Infância do Zé e das nossas novas rotinas - que eu acho que ainda não estão totalmente consolidadas, mas aos pouco lá vamos chegando!
Foi o mês em que as nossas galinhas começaram finalmente a pôr ovos, e neste momento temos sempre 3 a 4 por dia, o que significa que somos completamente “autosuficientes” nos ovos que consumimos. Em troca alimentamos as nossas galinhas - a Donna (Hay), a Martha (Stewart), a Nigella (Lawson), a Lurdes (Modesto) e a Filipa (Vacondeus) são alimentadas com todas as nossas aparas e sobras, milho e couves e tÊm muitos mimos dos meus filhos que adoram ir vê-las e dizer-lhes olá todos os dias! E, Setembro foi o mês de aniversário dos pequenos e da nossa linda festa no Jardim. Foi também mês de muito trabalho e o mês que finalmente retomei os post regulares no Economia Cá de Casa.
Agora estamos prontos para receber Outubro!

Ingredientes para 2 pessoas:

4 carapaus escalados
sal e pimenta  q.b.
2 dentes de alho
1 molho pequeno de salsa
100ml de azeite

Preparação:

Tempere os carapaus com sal. Deixe aquecer bem uma grelha e cozinhe os carapaus, de ambos os lados até que dourados.
Entretanto prepare o molho verde. Coloque no copo da varinha mágica os dentes de alho, a salsa cortada em pedaços um pouco de sal e de pimenta e o azeite. Triture bem até obter uma pasta verde - com a consistência de um pesto.
Assim que os carapaus estiverem cozinhados coloque-os no prato de servir e regue com o molho verde.
Sirva com batata cozida e brócolos.


Bom Apetite!