De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Caril Rápido de Legumes (receita também em vídeo)


Que me desculpem todas as pessoas para quem podia ser verão o ano inteiro. Eu pessoalmente estou farta deste calor. Quero mesmo que venham o dias frios, quero vestir casacos, acender lareiras e ligar (ainda mais vezes) o forno. Quero tempo de Novembro em Portugal. Não tempo de Novembro Australiano ou Brasileiro…. Eu sei que há quem ache este calor maravilhoso mas, como sabem não faço parte desse clube, e quase que tive vontade de chorar quando ontem ouvi dizer que hoje e amanhã se previam temperaturas perto dos 30ÂC. 
Com o tempo assim além de nunca saber o que vestir, e o que vestir nos miúdos, até a preparar refeições e ementas semanais tenho alguma dificuldade.
Dou por mim a sugerir comida de conforto com temperaturas de saladas frias e de gelados…
Hoje a sugestão é um reconfortante caril de legumes. Mais para dias frios, mas que se come alegremente mesmo nos dias mais quentes!
E estão abertas as inscrições para mais workshops. 
Em Coimbra, na Baking Day, no dia 6 de Novembro, das 10h às 13h, vamos fazer “Presentes de Comer” para vos inspirar para os cabazes de Natal. (Inscrições e informações para [email protected])
No Porto, nos Workshops pop-up, dia 19 de Novembro, das 15h às 18h, para “Mais Receitas Rápidas e Económicas para Impressionar”. O ultimo workshop esgotou num instante e eu vou voltar com novas receitas. Inscrevam-se quanto antes para não ficarem de fora! (Inscrições e informações para [email protected])




Ingredientes para 4 pessoas:

1 lata de leite de coco
1 dente de alho
1 cebola
1 pedaço de gengibre com cerca de 2 cm
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de pó de caril de boa qualidade
1 batata doce
100g de abóbora manteiga
1/2 couve flor pequena
150g de feijão verde
sal q.b.
picante (opcional)

Preparação:

Prepare os legumes. Descasque a batata doce e a abóbora e corte-as em cubinhos do mesmo tamanho. Retire as pontas ao feijão verde e corte-o em dois ou três pedaços. Separe a couve flor em floretes. Reserve.
Pique a cebola com o dente de alho e o gengibre num robot de cozinha e leve a um wok ou tacho juntamente com o azeite. Deixe começar a fritar e acrescente o caril, deixando depois fritar em lume alto até começar a libertar os aromas. Junte depois o leite de coco e tempere com sal. Quando levantar fervura acrescente os legumes, tape e deixe cozinhar até que estes estejam macios. Retifique de sal e, se gostar acrescente um pouco de picante ou piri piri a gosto.
Sirva com arroz jasmim.

Bom Apetite!