De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Chilli Rápido com Feijão preto em Tortilhas com Rucula e Abacate


Nada melhor do que uma “escapadinha” para fugir à rotina. Por aqui, decidimos ir com os miúdos até à Serra da Estrela. Ainda vimos neve. Apanhamos muito frio, chuva e vento, mas também um maravilhoso dia de sol. Foram dias diferentes, mais perto da natureza e longe de tachos e panelas. Mas não foi por isso que comemos pior: arroz de carqueija, javali, nacos de vitela com queijo da serrra, alheira, requeijão com doce de abóbora, feijocas, mousse de requeijão e feijoca, pasteis de feijoca, deliciosos enchidos

  Os miúdos também gostaram destes dias diferentes, e acho que nos fez bem a todos. Ficamos num sítio maravilhoso, em Manteigas e fomos muito bem recebidos pela simpática Elsa, que além do mais também tem mão para a cozinha e tinhamo sempre deliciosos bolos e uns fantásticos biscoitos de azeite para o pequeno almoço.
Ainda bem que de vez em quando temos oportunidade de uns dias assim, para ganhar ânimo para o tempo que falta até às férias.
Mas estamos de volta à realidade, e cada um às suas coisas. 
Por aqui, esta semana, que também vai ser mais curta, começa com uma receita que foi uma forma de aproveitar sobras de um chilli, e a nossa rucula do canteiro, que cresce de form descontrolada

. Bom início de semana a todos!

Entretanto há mais um workshop no Porto!  Dia 6 de Maio, pelas 10h vou estar nos Workshops Pop Up, na Rua do Almada, no Porto, para mais um workshop: "Receitas de Verão, Rápidas e Económicas para Impressionar". Para inscrições e mais informações em [email protected]

Ingredientes para 2 pessoas:

4 Tortilhas (podem usar tortilhas ou wraps de milho, trigo, ou experimentar fazer com mandioca cozida - as que usei - receita da Joana Moura, aqui: http://www.jocooking.com/tortilhas-tex-mex/)
250g de sobras de chilli rápido de feijão preto - receita aqui: https://paracozinhar.blogspot.pt/2015/10/chilli-rapido-de-feijao-preto.html
1 abacate maduro
sal e pimenta q.b.
1 limão
rucula selvagem q.b.

Preparação:

Prepare o creme de abacate. Descasque o abacate e esmague-o juntamente com um pouco de sal e pimenta e sumo de limão. Reserve.
Lave e seque a rucula. Aqueça o chilli deixando-o ferver novamente e aqueça as tortilhas - se usar de trigo ou milho - use uma frigideira anti aderente bem quente e deixe-as tostar de ambos os ladoa até que começem a enfolar. Se fizer a receita das tortilhas de mandioca, siga as indicações da receita, fazendo-as apenas antes de servir, e mantendo-as quentes embulhadas num pano de cozinha.
Para servir, barre o creme de abacate em cada uma das tortilhas. Junte depois o chilli e termine com um pouco de rucula. Dobre ao meio e sirva de imediato.

Bom Apetite!