De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Claras com Doce de Ovos (receita também em video)

A receita da mãe do meu amigo Tiago. Uma receita tão simples que só leva três ingredientes: ovos e açúcar. (Ou quatro, se colocarem um bocadinho de canela por cima)
Para quem gosta de receitas com doce de ovos é realmente uma perdição, para além de ser uma sobremesa perfeita para quando se tem convidados inesperados, pois prepara-se em minutos com ingredientes que, de uma maneira geral todos temos sempre em casa. Mais simples era impossível.
Talvez por isso tenha pensado que era uma boa receita para filmar e publicar também em video.
Um novo video (e voltamos ao formato antigo, sem voz, até conseguirmos “resolver” a questão do som) que espero que gostem e se atrevam a experimentar.


Ingredientes para 4 pessoas:

4 ovos
150g de açúcar
50 ml de água
canela em pó q.b.

Preparação:

Separe as gemas das claras. 
Num tacho coloque as gemas com a água e 100g de açúcar e mexa bem. Leve-as a cozinhar em lume brando, mexendo sempre até que o doce de ovos engrosse. Retire do calor e continue a bater mais um pouco para arrefecerem. Reserve.
Coloque depois as claras numa taça e junte-lhes 50g de açúcar. Bata-as com a batedeira elétrica até que as claras fiquem em castelo. Divida-as depois por quatro tacinhas.
Leve depois as tacinhas ao forno previamente aquecido a 200ºC durante cerca de 10 minutos ou até as claras subirem e ficarem douradas.
Retire depois as tacinhas com as claras do forno e regue-as generosamente com o doce de ovos – eu gosto de fazer um buraco ao centro das claras e despejar aí um pouco de doce de ovos.
Se gostar polvilhe com um pouco de canela em pó!

Bom Apetite!