De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Coelho à Caçador


Dos coelhos caseiros congelados que ainda tenho cá por casa – da generosa oferta que a minha amiga Joana me fez – saiu desta vez uma receita mais clássica, de coelho estufado em vinho tinto, também conhecido como coelho à caçador. Aqui todos gostamos e como sobrou, congelei uma parte com o caldo, para num destes dias fazer assim um arroz de coelho!
Para quem não gosta assim tanto de coelho, acho que com esta receita o sabor da carne fica mais disfarçado pelo uso do vinho tinto e do tomilho.
Por aqui continuam as receitas de inspiração Outonal…. Falta-me só conseguir arranjar marmelos para poder fazer marmelada….

Este sábado, dia 15 de Outubro, vou estar no Porto, nos Workshops Pop Up, na Rua do Almada, das 15h às 18h, para um workshop de “Receitas Rápidas para Impressionarâ Para mais informações e se inscreverem [email protected]
No domingo, dia 16 de Outubro, é a vez de Ovar, na Colher de Chá! Das 10h às 13h vamos fazer “Entradas e Petiscos”. Para se inscreverem e mais informações [email protected]

Ingredientes para 4 pessoas:

1 coelho partido em pedaços
300ml de vinho tinto
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 raminho de tomilho fresco
100g de bacon em cubinhos
1 raminho de salsa
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Pique a cebola e os dentes de alho e leve a alourar num tacho com um pouco de azeite e com a folha de louro. Acrescente os cubinhos de bacon e deixe refogar. Junte depois o coelho e envolva bem no refogado e deixe que comece a alourar bem. Tempere de sal e pimenta, acrescente o vinho tinto e o tomilho e deixe ferver, tapado, em lume brando durante 45 minutos até o coelho estar macio e o molho apurado. Se necessário durante a cozedura poderá acrescentar um copo de água e retificar de sal e pimenta, se achar que está a ficar com pouco molho. Se gostar poderá temperar também com um pouco de picante ou piri-piri.
Acompanhe com puré de batata ou batatas cozidas e polvilhe com a salsa picada antes de servir.

Bom Apetite!