De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Cogumelos Recheados com Presunto (Receita também em video)


Cá em casa faço cogumelos recheados muitas vezes. Vario os recheios com o que vou tendo em casa. Servem para uma entrada simpática, ou para uma refeição principal acompanhados com um pouco de arroz e uma salada. Fazem uma refeição vegetariana ou complementam um refeição com carne ou peixe. Da mesma forma usam-se dos maiores ou dos mais pequenos, consoante o que existe ou se comprou. E acho que os cogumelos recheados fazem sempre sucesso quando são servidos.
Esta versão mostra que com pouco se faz muito (e se não tiverem presunto, um restinho de chouriço, bacon ou até fiambre faz as mesmas vezes.)
Espero que gostem da receita e de mais este video!




Ingredientes para 2 pessoas:

8 cogumelos 
2 fatias de presunto
1 cebola pequena
sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de natas
75g de queijo ralado q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Depois de lavados ou limpos retire cuidadosamente os pés aos cogumelos ficando com um “chapéu” para rechear.
Coloque os chapéus dos cogumelos num tabuleiro que possa ir ao forno e tempere de sal e pimenta e regue com um fio de azeite. Leve-os a assar durante cerca de 20 minutos em forno previamente aquecido a 180ºC.
Entretanto pique os pés dos cogumelos finamente, assim como a cebola e o presunto. Leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite e acrescente a cebola, deixando refogar um pouco. Acrescente depois os pés dos cogumelos e o presunto e deixe cozinhar. Retifique de sal e pimenta e acrescente as natas. Desligue.
Recheie os cogumelos com este preparado e cubra com o queijo ralado, levando ao forno novamente para gratinar o queijo.
Sirva quentes com uma salada, como entrada, ou acompanhe com arroz para um prato principal.

Bom Apetite!