De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Coxas de Frango Assadas com Alho Francês, Pimento e Tomilho Limão


Gosto muito de cozinhar com coxas de frango. Ficam sempre deliciosas e suculentas e são óptimas para assar, para grelhar e até para estufar. Até os miúdos gostam mais porque não se “embrulham” na boca como tantas vezes acontece com o peito do frango.
Entram por isso várias vezes nas nossas ementas, com dezenas de combinações, muitas delas sujeitas ao que há no frigorífico. Foi o que aconteceu desta vez. No meu hábito de não desperdiçar nada, e de fazer uma gestão consciente de tudo o que tenho em casa, havia pimento vermelho e alho francês a necessitarem de ser consumidos, pelo que as coxas de frango tiveram a sua companhia no forno, a par com um pouco de tomilho limão, que cresce e bem no nosso jardim. Mais uma vez tudo numa travessa só e basta colocar no forno, sem mais confusões e sem ser necessário nada de muito especial para os jantares da semana. E sem dúvida que neste campo o forno é o meu maior aliado! Não saberia viver sem ele!

E não se esqueçam do workshop no Porto, já esta sábado! . Nos Workshops Pop Up, na Rua do Almada, dia 16 de Setembro, Sábado, pelas 15h, e com o tema “Receitas Rápidas e Fáceis para Jantares em Família”. Para mais informações e inscrições: [email protected].


Ingredientes para 4 pessoas:

6 coxas de frango
1/2 pimento vermelho
2 alhos franceses pequenos
sal e pimenta q.b.
2 pernadas de tomilho limão
azeite q.b.

Preparação:

Coloque as coxas de frango - com a pele para não secarem - num tabuleiro que vá ao forno e tempere com sal e pimenta. Corte depois o pimento em cubinhos e junte-o às coxas de frango.
Corte o alho francês em rodelas finas e lave bem, juntando também ao frango. Regue com um fio de azeite e acrescente o tomilho limão. Tape depois com papel de alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos. Ao fim desse tempo retire o papel de alumínio e deixe cozinhar mais um pouco de modo a que a pele das coxas fique tostada.
Sirva com feijão verde cozido e batatas assadas no forno às rodelas - que poderá cozinhar ao mesmo tempo que o frango num tabuleiro separado.


Bom Apetite!