De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Coxas de Frango com Caril e Especiarias com Salada Fresca


Um fim de semana especial e a primavera quase a chegar. Amanhã faço 11 anos de casada. É novamente sábado, tal como há 11 anos, e o meu sogro faz anos. Domingo é dia do pai. Do meu pai, do meu avô e do meu marido. Segunda é o aniversário do Miguel. Tanto em poucos dias, num fim de semana que se prevê preenchido, e numa segunda feira de casa cheia, com jantar para 11 adultos e as 5 crianças. 
E com isto tudo está a chegar a primavera e os dias maiores. E mesmo eu, pessoa de inverno, chuva e dias cinzentos, não fico indiferente a dias solarengos e à possibilidade de começarmos a usar mais o nosso jardim e a nossa churrasqueira.
Talvez por isso, esta receita para chamar o sol. O amarelo do caril do frango a imitar o sol e uma salada verde, fresca e colorida a chamar a primavera. Tudo numa mesa feliz, numa refeição em família.
Espero portanto que seja um excelente fim de semana para todos!

Ingredientes para 4 pessoas:

8 coxas de frango
sal e pimenta q.b.
1 folha de louro
1 colher de sobremesa de pó de caril
1 cebola pequena
3 dentes de alho
2 cravinhos
1 pau de canela
1 colher de sobremesa de sementes de coentros
azeite q.b.

Para a salada:
1 maçã
1 cenoura
1/2 couve coração
sementes de sésamo q.b.

Preparação:

Coloque as coxas de frango num tabuleiro que vá ao forno e tempere-as de sal, pimenta e com o pó de caril, misturando tudo muito bem. Junte depois a folha de louro, os dentes de alho laminados, os cravinhos, o pau de canela e as sementes de coentros.
Descasque depois a cebola e corte-as em meias luas fininhas, juntando às coxas de frango, envolvendo bem. Finalmente regue com um pouco de azeite.
Leve depois ao forno, previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 1h00, 1h15, até que as coxas fiquem cozinhadas e douradas e com um pouco de molho.
Para a salada, corte a couve numa juliana muito fina e coloque-a numa saladeira. Junte depois a cenoura e a maçã previamente raladas, as sementes de sésamo e envolva bem. Tempere depois com um pouco de sumo de limão e de azeite, ou com um pouco de maionese caseira.
Sirva as coxas de frango com a salada e, se gostar rosti de batata ou batata assada.


Bom Apetite!