De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Coxas de Frango com Limão e Tomilho


A chegada do Outono é sempre a desculpa perfeita para usar e abusar do forno e das comidas que se preparam quase sozinhas. Mil e uma combinações de sabores, tudo temperado e misturado num tabuleiro e forno. Passado algum tempo o cheiro que emana começa a dizer-nos que o jantar está quase pronto e que é altura de prepara os acompanhamentos. 
Em pouco tempo o jantar está na mesa sem grande esforço. O limão é um dos meus sabores favoritos, e com frango assado resulta sempre. Desta vez com um bocadinho de tomilho, porque as aromáticas cá de casa continuam a estar viçosas e abundantes e é sempre bom poder utilizá-las nas nossas preparações culinárias.
Uma sugestão ideal para dias de chuva.

Ingredientes para 3 pessoas:

6 coxas de frango
1 limão
2 pés de tomilho fresco
sal e pimenta q.b.
3 dentes de alho
150ml de vinho branco

Preparação:

Coloque as coxas num tabuleiro que possa ir ao forno e tempere-as com sal, pimenta e os dentes de alho esmagados. Corte o limão em quartos e coloque-os também no tabuleiro assim como as folhinhas de tomilho. Regue com o vinho branco.
Tape o tabuleiro com papel de alumínio e leve ao forno (cerca de 160ºC) durante cerca de 1hora. Ao fim desse tempo retire o papel de alumínio, aumente a temperatura do forno e deixe tostar até ficar dourado.
Sirva com arroz e legumes cozidos.

Bom Apetite!