De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Coxas de Frango no Forno com Curcuma, Coentros e Canela


Sempre as especiarias. Estes pós mágicos que fazem a diferença num simples cozinhado.
Umas coxas sem graça que ganham novas cores e aromas apenas e só porque se juntam umas especiarias.
A cozinha de todos os dias, que vive do nosso tempo contado, de pressas, pouca disponibilidade mental e de solicitações diversas pode e deve continuar atrativa. Em vez de umas coxas de frango grelhadas, umas coxas de frango aromáticas. Pelo mesmo tempo e pelo mesmo trabalho. É só juntar a cor e o sabor das especiarias. 
E em vez do arroz, da massa ou das batatas fritas, umas chips de batata doce que se fizeram no forno quente, uma salada colorida de folhas verdes e tomatinhos vermelhos a acompanhar. Sopa e fruta.
Uma refeição completa. Simples. Em pouco tempo. Com pouca disponibilidade para cozinhar e entre muitas outras solicitações, mas onde, mesmo com pouco, foi possível inovar. Isto cá em casa é tão normal….

Ingredientes para 2 pessoas:

4 coxas de Frango
sal e pimenta q.b.
sumo de 1/2 limão
1 colher de chá de curcuma (açafrão das índias)
1 colher de chá de coentros em pó
1/2 colher de chá de canela em pó
1 pau de canela
azeite q.b.

Preparação:

Tempere as coxas de frango com sal, pimenta, sumo de limão, , a curcuma, os coentros e a canela em pó e envolva bem todos os temperos.
Coloque depois as coxas de frango num tabuleiro que vá ao forno e regue com um fio de azeite e excresceste o pau de canela. Tape com papel de alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos. Ao fim desse tempo retire o papel e deixe tostar, cerca de 10 minutos ou até as coxas estarem cozinhadas.
Sirva com chips de batata doce – aproveite o facto de já ter ligado o forno – e com uma salada a gosto.

Bom Apetite!