De: Magia na Cozinha (Ver receita )



Receita - Creme de Côco com Morangos


O meu marido adora creminhos de sobremesa. Então para aproveitar uma sobra de leite de côco que havia na geladeira, improvisei esta sobremesa.

Não tem mistério. É apenas um mingau de côco com pedaços de morango fresco no meio. Não esqueça de reservar alguns pedaços bem bonitos para decorar a tacinha na hora de servir.

É uma ótima sugestão para os dias de verão, pois é uma sobremesa leve e que também faz bonito na mesa, principalmente se servida em tacinhas como sugeri.


Ingredientes:

1 xícara de leite
1 xícara de leite de côco
1/3 xícara de açúcar refinado ou a gosto
3 colheres sopa de maisena
Morango fresco em pedaços a gosto


Modo de Preparar:

Colocar os morangos picados no fundo de 6 tacinhas. Reservar.

Numa panela de tamanho médio colocar o leite, o leite de côco, o açúcar e a maisena. Misturar muito bem até dissolver a maisena e levar para cozinhar, em fogo médio, até engrossar.

Dividir o creme entre as 6 tacinhas, tendo o cuidado de não respingar nas bordas do copo para obter uma apresentação bonita. Levar para gelar. Quando o creme estiver firme, decorar com morangos frescos e servir.


Nota sobre os Comentários do Blog:

Muitas pessoas me escrevem, perguntando porque removi os comentários. Então, resolvi disponibilizá-los de novo, caso alguém deseje comentar. Como estou trabalhando fora, o tempo sempre é super curto para responder ou comentar nos blogs amigos. Mas não enganem, eu sempre confiro tudo, mesmo sem comentar.