De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Crepes de Atum, Legumes e Queijo no Forno


Estamos em semana de Páscoa. Por aqui este ano vai ser um bocadinho diferente. Vai haver direito a umas merecidas mini-férias a sul, e o nosso tradicional almoço de padrinhos e afilhados, vai acontecer, mas não nas datas habituais, não só porque nós não estamos, mas proque uns dos padrinhos e afilhados também não estão. E como basta haver vontade para se fazerem almoços e jantares de amigos - independente da data em que estes ocorrem - adiamos a nossa data para quando todos puderem estar presentes.
Entretanto há folares e bolachinhas para começarem a ser feitos, e uns ovinhos de chocolate e provavelmente uns docinhos saudáveis

Vamos a ver o que consigo fazer

Entretanto foi mais um fim de semana que passou. Um delicioso e sempre maravihoso workshop na Colher de Chá, em Ovar. Obrigada mais uma vez a todos os que estiveram por lá! E houve almoço de família com churrasco, e ainda mais refeições ai ar livre, que o tempo tem convidado a isso.
Por aqui foram dias muito preenchidos, e por isso começamos com uma receita mais simples para apanharmos o ritmo para esta semana mais curta!

Ingredientes para 2 pessoas:

6 crepes (eu fiz em casa podem fazer esta receita tradicional ou esta sem glúten)
2 latas de atum em azeite
1 cenoura
1 alho francês
1 cebola pequena
2 dentes de alho
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
50g de queijo ralado
200ml de natas frescas

Preparação:

Pique a cebola e os dentes de alho. Descasque a cenoura e rale-a. Corte o alho francês em rodelas fininhas. 
Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e aloure a cebola e os dentes de  alho. Junte depois a cebola e o alho francês e envolva bem. Tempere de sal e pimenta e deixe estufar um pouco. Acrescente depois o atum previamente escorrido e deixe cozinha mais uns minutos. Junte depois cerca de 50ml de natas e metade do queijo ralado, envolva bem e deixe arrefecer.
Divida depois o recheio de atum pelos crepes e dobre-os ou enrole-os, colocando-os num tabuleiro que vá a forno. Regue com as restantes natas e polvilhe com o queijo ralado.
Leve a cozinhar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos ou até estar gratinado e dourado.
Sirva com uma salada verde.


Bom Apetite!