De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Crepes de Frango e Mascarpone


Já andava com saudades de uma receita de crepes. Frango e mascarpone é uma combinação deliciosa. E até podia ter feito com algum aproveitamento de frango, mas confesso que cozi frango num caldo aromático de propósito a pensar nestes crepes. E o caldo que sobrou ainda se aproveitou - para uma canja, arroz, massa, risotto ou simplesmente para congelar e para mais tarde utilizar.
Para os crepes, deixo-vos vários links de receitas, todas diferentes, para que possam escolher aquela que mais gostam ou se sentem mais confortáveis a preparar. E uma dica - podem fazer os crepes de véspera e guardar uns dias no frigorífico até utilizarem.

Entretanto convido-vos a estarem comigo na Feira do Livro da Figueira da Foz, dia 27 de Agosto, pelas 18h. Estarei por lá para uns autógrafos e dois dedos de conversa. Apareçam!


Ingredientes para 4 pessoas:

8 “folhas” de crepe (podem encontrar a receita aqui ou aqui ou aqui)
300g de carne de frango desfiada (podem usar sobras de frango ou frango cozido e desfiado)
1 alho francês grande
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de mascarpone
1 colher de chá de mostarda de Dijon
Queijo parmesão q.b.

Preparação:

Corte o alho francês em rodelas finas e lave-o para limpar bem todas as impurezas. Leve depois ao lume com um fio de azeite e deixe refogar. Acrescente depois o frango e, se tiver, um pouco de líquido da cozedura do mesmo e deixe estufar um pouco. Retifique de sal e pimenta e acrescente a mostarda de Dijon. Deixe ferver uns minutos em lume brando e acrescente depois o mascarpone envolvendo bem. Deixe arrefecer um pouco.
Recheie depois cuidadosamente cada crepe com a mistura de frango e mascarpone e dobre-os cuidadosamente enrolando-os e coloque no parto de servir.
Por cima disponha um pouco de queijo parmesão ralado na hora e acompanhe com uma salada.


Bom apetite!