De: Receitas para a Felicidade! (Ver receita )



Receita - Croissants/Brioches com Recheio de Creme de Avelãs

Para fugir aos normais croissants de massa folhada, fiz estes com a massa de brioche e com o recheio de creme de avelãs hummmm

.não podiam estar mais tentadores!




1/3 cháv. de água morna
1 pacote de fermento seco Fermipan
1/2 cháv. de açúcar
1 1/3 cháv. de leite morno
5 c. sopa de manteiga com sal, à temperatura ambiente
1 ovo grande, à temperatura ambiente
1 pitada de sal a gosto
4 1/2 cháv. de farinha
1 frasco de Creme de Avelãs "La Vieja Fabrica"





Numa tigela coloque a água morna e polvilhe-a com o fermento seco. Deixe a descansar 5 - 10 minutos ou até que a mistura crie uma espuma na superfície. Na batedeira coloque a mistura de fermento e adicione o açúcar, o leite (entre o quente e morno), a manteiga, o ovo e a pitada de sal. Misture bem, até tudo ficar bem envolvido e adicionar depois metade da farinha batendo novamente. Mudar o acessório para o gancho de massa e, com a batedeira em baixa velocidade, adicione lentamente e aos poucos, a restante farinha misturando até que a massa fique lisa, pegajosa e elástica, cerca de 4 a 5 minutos.
Transfira a massa para uma tigela e cubra-a com película aderente. Deixe a massa repousar em lugar quente, até que dobre de tamanho (cerca de 2 horas).
Estique a massa e, usando um cortador de pizza, corte-a depois em triângulos.
Enrolar da parte mais larga para o bico,dando a forma de croissant (se sobrar massa faça tiras finas e enrole sobre os croissants para lhe dar outro efeito). Colocar numa assadeira, forrada com papel vegetal e deixar a descansar por mais uma hora.
Pré-aqueça o forno a 220 ° C.
Numa tigela, bata o ovo com uma colher de sopa de água e pincele os croissants com esta mistura. Leve ao forno por cerca de 20, ou até dourarem. Enquanto quentes e pegajosos, pincele-os ao de leve com um pouco de manteiga e polvilhe com a amêndoa laminada. Deixe que arrefeçam.
Entretanto, coloque o recheio de creme de avelãs num saco de pasteleiro. Depois de frios, faça um orifício em cada croissant, preencha com o creme e polvilhe com o açúcar em pó.


Sirva de imediato e delicie-se!