De: Cheiro Verde (Ver receita )



Receita - Docinho de leite ninho – Doce de leite em pó

Aqui em Minas, não tem festa de criança que se preze em docinhos… Brigadeiro, moranguinho, olho de sogra e doce de leite ninho….
O Doce de Leite Ninho nada mais é que uma mistura de doce de leite em pó e açúcar refinado, hidratado. Para molhar o doce pode usar o leite de coco, o leite condensado e ate suco de fruta concentrado, como limão e maracujá. O doce terá o gosto do liquido que hidratou. O de limão é perfeito, somente no final da mastigação que é possível sentir o azedinho do limão.
Maridão chegou hoje pedindo este doce, mas não poderia deixar de dividir com vocês, afinal de contas, nem todas as partes do mundo tem este docinho.

Ingredientes:

2 xícaras de leite em pó
1 xícara de açúcar refinado – o cristal não fica bom, fica “arenoso”
leite condensado para molhar, 2/3 de caixinha pequena

Preparo:

Misture o leite em pó com o açúcar refinado e molhe aos poucos com leite condensado, queremos uma textura de uma pasta seca, mas maleável.Lembra as massinhas de modelar de criança. Enrole, coloque em forminhas. Aqui decoramos com um cravo por cima. Uma delicia.

Esta massa é usada com formas de biscuit e enfeita bolos e tortas. Basta colocar na forma de silicone. Também pode ser tingida com anilina culinária e assumir varias corres. Certa vez, em um jogo da copa do mundo de futebol eu fiz verde a amarelo.