De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Empadão de Bolonhesa com Puré de Batata Doce e Leite de Coco


Mais uma semana que começa, e o frigorífico já está pronto! Um par de horas perdido no fim de semana a orientar a ementa semanal, e um frigorífico cheio de recipientes com refeições prontas e semi-prontas para a semana. A gaveta dos legumes cheia de sacos com os acompanhamentos lavados e preparados, e prontos a seguir para a panela ou frigideira. 
Cada um tem a melhor forma de se organizar, e eu estou cada vez mais adepta desta.
Para a receita que partilho hoje, saiu do congelador uma das minhas caixinhas com bolonhesa já preparada. Acrescentou-se umas ervilhas cozidas que tinham sobrado de outra refeição – e que faço várias vezes, porque os miúdos gostam muito – e depois um puré para terminar este empadão um bocadinho diferente, mas que é dos preferidos cá de casa. O Zé Maria repetiu e disse que estava muito bom!
E assim se começa mais uma semana. E semana que começa organizada tem tudo para correr bem… ou não!

Ingredientes para 3 pessoas:

250g de carne picada à bolonhesa já preparada 
1/2 chávena de ervilhas cozidas
3 batatas doce (amarela) médias (cerca de 500g)
3 colheres de sopa de leite de coco (de lata)
sal q.b.

Preparação:

Descasque as batatas e corte-as em cubos pequenos. Leve-as a cozer em água temperada de sal até que fiquem macias. Escorra-as bem e reduza-as a puré com um utensílio próprio ou um robot de cozinha. Acrescente depois o leite de coco de modo a obter um puré macio e sedoso. Retifique de sal.
No fundo de um prato que possa ir ao forno e à mesa coloque a bolonhesa já cozinhada e envolva as ervilhas cozidas. Por cima disponha o puré de batata doce e alise a superfície.
Leve depois ao forno previamente aquecido apenas para tostar o puré e sirva com legumes cozidos ou salteados.

Bom Apetite!