De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Entrecosto com Mel, Mostarda e Alecrim


Obrigada a todos pela preocupação. Já estou “fina”!
Entretanto tivemos um fim de semana muito preenchido com festas, almoços e aniversários. Praticamente não tive tempo para organizar e fazer nada das coisas que queria aqui em casa

. A lista de tarefas continua a crescer. Também não ajuda o António continuar muito chatinho e só querer colo. Agora a alcunha dele é a “lapinha”, por só querer andar agarrado ao nosso colo.
Fora isso, as experiências culinárias do fim de semana não foram muitas, mas houve tempo para uma ou outra coisa que vos darei a conhecer durante a semana. Um bolo de chocolate muito saboroso e uma “canja” mais exótica, mas deliciosa que preparei para o jantar de domingo.

Aproveito também para vos avisar de um novo workshop, já este domingo, dia 5 de Fevereiro, na Colher de Chá, em Ovar - Furadouro, pelas 10h, e com o tema de “Receitas Rápidas para todos os dias”. Para mais informações e para se inscreverem: [email protected]

Ingredientes para 2 pessoas:

750g de entrecosto (piano) partido em pedaços
1 colher bem cheia de mostarda de Dijon à Antiga (com sementes)
2 colheres de sopa bem cheias de mel
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
1 raminho de alecrim fresco

Preparação:

Num tabuleiro coloque o entrecosto e tempere com sal e pimenta. Numa tacinha junte a mostarda e o mel e envolva bem, juntando-o depois ao entrecosto. Regue com o fio de azeite e termine com o alecrim partido em pequenos pedaços sobre o entrecosto.
Tape com papel de alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos ou até a carne estar macia.
Se quiser retire o papel de alumínio e deixe depois tostar mais uns minutos ates de servir.
Acompanhe com uma salada e arroz.


Bom Apetite!