De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Espargos Verdes com Salmão Fumado e Ovos Mexidos


Os dias que começam vagarosos, cheios de animação, cedo e normalmente ao fim de semana. São os dias perfeitos para um pequeno almoço demorado. Adoro!
Tal como num mundo ideal poderia sempre tomar um pequeno almoço de hotel, tendo sempre uma mesa posta, composta e muito completa para a primeira refeição do dia. E pensar que quando era miúda e durante anos o meu pequeno almoço era apenas um copo de leite, apesar do olhar reprovador e insistência para comer mais alguma coisa por parte da minha mãe. Agora, o pequeno almoço é mesmo a refeição que mais gosto.
Seja um pequeno almoço, ou para quem não consegue começar assim o dia, um almoço ou jantar mais leve, deixo-vos uma sugestão deliciosa.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 ovos
1 molhinho de espargos verdes
150g de salmão fumado
Sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de azeite
Pão de cereais para servir

Preparação:

Lave e prepare os espargos cortando-lhes as pontas dos pés mais duras e fibrosas. Leve-os depois a saltear numa frigideira anti-aderente com um fio de azeite até que fiquem macios. Retire e reserve.
Bata depois os ovos com sal e pimenta e coloque-os na mesma frigideira onde cozinhou os espargos, e à qual acrescentou um pouco mais de azeite. Faça-os mexidos mas sem os deixar secar muito.
Sirva os ovos mexidos sobre os espargos verdes, e por cima destes divida o salmão fumado. Tempere com pimenta moída na hora e sirva com o pão de sementes.

Bom Apetite!