De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Espetadas de Peixe com Iogurte e Caril


Os lombinhos de peixe (normalmente pescada) fazem parte da lista d compras habitual cá de casa. São versáteis, não têm espinhas, os miúdos gostam. Depois só são necessárias receitas diferentes para os usar.
Pode ser uma massada ou um arroz de peixe. Um caril. No forno. Estufados com legumes ou ervilhas.Ao vapor com molho asiático. Em forma de pequenos hamburgueres, em pasteis, ou empadão.
Desta vez acabaram numas espetadas com uma marinada oriental, com iogurte especiarias e coentros, numa refeição bastante colorida e saborosa.
Mais uma vez aqui fica a sugestão.

E aproveito para vos falar do próximo Workshop. Dia 9 de Abril, das 10h às 13h em Furadouro - Ovar, na Colher de Chá. Desta vez com o tema de “Finger Food para Dias Especiais”. Para mais informações ou para se inscreverem [email protected]

Ingredientes para 2 pessoas:

4 lombinhos de pescada (ou de outro peixe branco)
2 colheres de sopa de iogurte grego
2 colheres de sopa de coentros frescos picados
sal e pimenta q.b.
1 colher de chá de curcuma (açafrão das índias)
1 colher de chá de caril ou Garam Masala
1 colher de chá de gengibre fresco ralado

Preparação:

Corte os lombinhos de peixe em cubos não muito pequenos e coloque-os numa taça.
Noutra taça misture depois o iogurte, os coentros frescos, o gengibre, a curcuma e o caril ou Garam Masala e tempere com um pouco de sal e pimenta. Misture bem e envolva depois o peixe neste preparado deixando a marinar algumas horas ou de um dia para o outro.
Divida depois os cubinhos de peixe por espetos de bambu, e leve a grelhar num grelhador ou chapa bem quente até que o peixe fique bem cozinhado (atenção para não se desfazer!).
Sirva polvilhado com mais coentros frescos e acompanhe com brócolos cozidos e legumes salteados ou arroz branco.


Bom Apetite!