De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Farófias de Microondas com Curd de Limão


Já tinha ouvido falar das farófias feitas no microondas, mas ainda não me tinha dado para experimentar. Até porque não é de todo uma coisa nova. Mas há uns anos atrás, quando estiveram mais “na moda”, não me deu para fazer e entretanto a ideia passou-me completamente.
Entretanto, em conversas culinárias com amigas, daquelas conversas sobre o que andamos a cozinhar, o que temos feitos de diferente nos últimos tempos, … a minha amiga Joana fala-me das farófias de microondas com curd de limão que tinha feito. Pois bem. Soaram campainhas na minha cabeça. Quis logo saber tudo acerca das farófias de microondas. E tinha curd de limão. E assim fiz uma sobremesa em 30 segundos… (Vá 1minuto e meio, que tive de bater as claras em castelo e montar a sobremesa!)
Pois bem, as farófias no microondas ficaram mais do que aprovadas, e, com leite creme por baixo e polvilhadas com canela, como fazia a minha avó devem ficar igualmente saborosas. Esta versão é melhor para estes dias, porque é uma sugestão mais fresca, e o curd de limão, para quem gosta, dá um maravilhoso aroma!
A experimentarem! 

Ingredientes para 4 pessoas:

Para as farófias:
2 claras
4 colheres de sopa de açúcar 

mirtilos para decorar (opcional)

Preparação:

Coloque as claras numa taça e bata-as até começarem a ficar firmes. Junte depois o açúcar e bata mais um pouco até incorporar bem o açúcar.
Coloque colheradas de claras num prato, devidamente separadas, e leve ao microondas, na potência máxima, 30 segundos. Retire do microondas e deixe arrefecer um pouco.
No fundo de umas taças ou copos coloque umas colheradas de curd de limão. Coloque 2 farófias em cada copo e cubra com mais um pouco de curd de limão e termine com uns mirtilos ou outro fruto vermelho a gosto.
Guarde no frigorífico até servir.

Bom Apetite!