De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Farófias (de microondas) com Doce de Ovos


Mesmo quando as semanas são intensas, os fins de semana não deixam de ser quase sempre alturas para estar com os miúdos, e de convívio com os amigos. A ultima semana foi sem dúvida intensa, e eu, apesar de achar sempre que não consigo chegar a todo o lado, acabo sempre a fazer quase tudo, mesmo que para isso chegue sempre ao final do ano super cansada… Mas vale a pena. Por aqui dezembro é sempre um mês muito intenso….
Depois de finalmente ter organizado os meus armários despenseiros (já firam como ficaram espetaculares e super práticos para receber a azáfama que se aproxima?!) ainda tive por aqui um jantar de amigos – os nossos habituais jantares de domingo à noite – com caldo verde e bifanas e umas belas farófias de microndas com doce de ovos a acompanhar, cuja receita vos deixo hoje, e que são uma bela forma de aproveitar claras, e muita simples de preparar. Ao ver a foto, lembro-me de como tinham ainda ficado mais bonitas salpicadas com bagos de romã – e que tenho cá! – para um ar mais natalício…
Entretanto amanhã faço anos. Mais uma vez a casa cheia. Amigos e família e comida à volta da mesa. Aguardam-me várias receitas e algum “trabalho” que faço sempre com prazer. E algumas receitas novas que vos trarei para a semana para se inspirarem para o Natal. Afinal, falta pouco mais de uma semana… Bom fim de semana!

Ingredientes:

6 claras
8 colheres de sopa de açúcar (mal cheias)

para o doce de ovos (versão doce de ovos “pobre”):
6 ovos
peso dos ovos (pesados com casca) em açúcar – (eu não usei a totalidade do açúcar)
canela para polvilhar

Preparação:

Comece por preparar o doce de ovos. Bata os ovos com o açúcar e leve ao lume, mexendo sempre, até engrossarem. Retire e deixe arrefecer antes de usar.
Para as farófias bata as claras em castelo juntamente com o açúcar. Quando estiverem firmes coloque colheradas de claras num prato – eu fiz 4 de cada vez – e leve 30 segundos ao microondas em potência máxima. Retire as farófias para um prato de servir e repita até esgotar todas as claras.
No fim, cubra com o doce de ovos e polvilhe com canela a gosto!

Bom Apetite!