De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita - Feijão Verde Estufado com Ovo Escalfado


Nada melhor do que poder ir aproveitar o bom tempo e passar uns dias fora de casa. No entanto é preciso gastar o que está no frigorífico. Ainda feijão verde do cabaz da semana e, juntamente com uns ovos das minhas galinhas, um almoço leve e simpático para estes dias. Aproveita-se também para fazer uns “muffins” de ovo para acabar outras pequenas coisas que andam pelo frigorífico: azeitonas, espinafres, pimento assado e fiambre de frango, que vão servir para outra refeição ligeira, ou até para uns pequenos almoços.
Tudo coisas rápidas e leves, cheias de legumes e vegetais que agora há tanta fartura, de tantas cores, sabores e texturas.
E além disso, outra maneira de preparar o feijão verde que, cá em casa acaba maioritariamente na sopa ou cozido como acompanhamento! E já agora, há sugestões para o feijão verde? (Não vale dizer peixinhos da horta que são das minhas coisas favoritas com feijão verde!)

Ingredientes para 2 pessoas:

300g de feijão verde
2 ovos
100g de tomate cereja
4 fatias finas de presunto
2 dentes de alho
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Prepare o feijão verde retirando as pontas, o fio (se tiver) e cortando-o ao meio.
Descasque os dentes de alho e leve-os a alourar numa frigideira juntamente com um pouco de azeite e o presunto cortado em pedacinhos. Acrescente depois os tomates abertos ao meio e deixe estufar dois ou três minutos.
Junte depois o feijão verde, tempere de sal e pimenta e envolva bem no refogado, acrescentando um bocadinho de água e fechando a figideira com uma tampa para que o feijão verde cozinhe e fique macio, cerca de 15 minutos.
Ao fim desse tempo abra os ovos lá para dentro, feche novamente a frigideira e deixe cozinhar até que os ovos fiquem a seu gosto.
Acompanhe com arroz ou sirva com uma salada verde.


Bom Apetite!