De: Fritadeira sem Óleo - AirFryer (Ver receita )



Receita do - Filé de Peixe à Milanesa / Empanado na AirFryer

Filé de peixe à milanesa frito é tudo de bom! Quer dizer, se for feito na AirFryer, pois fica sequinho, tenro e saboroso, sem aquela sujeira e cheio de peixe e de fritura que ficaria pela casa se fosse frito no óleo.
Depois que você fizer está receita nunca mais irá sequer pensar em fazer como fazia antes, é maravilhosa!
Faça para o almoço, jantar com um purê de batatas como eu fiz ou até mesmo para petiscar com deliciosos Molhos como acompanhamento.

Ingredientes:
2 filés de peixe, pode ser pescada branca, merluza ou outro de sua preferência
Suco de meio limão ou 1 colher de sopa de vinagre branco
1 dente de alho amassado ou triturado
Sal e pimenta-do-reino à gosto
1 pitada de tempero pronto, daqueles de pacotinho

aquele do amor rs (opcional)
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha de rosca torrada
1 ovo

Coloque os filés de peixe em uma recipiente e sobre eles o suco de limão, sal, alho, pimenta-do-reino e a pitada de tempero pronto, deixe marinando por 10 à 20 minutos como na imagem ao lado. Depois disso escorra bem, pois irá soltar líquidos, e passe bem na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca torrada.
Coloque os filés de peixe na cesta da AirFryer e programe por 15 à 20 minutos à 200º, até ficarem douradinhos e com uma casquinha levemente crocante, como nas imagens abaixo.


Dicas: Sirva com arroz integral, salada ou purê de batatas. Se preferir também pode servir com molhinhos como acompanhamento, veja como fazer aqui!