De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Frittata de Cebola, Coentros e Queijo


Uma receita ligeira para um almoço rápido durante a semana, ou até para quando não tivemos tempo de ir às compras e estamos a acabar o que há por casa e pelo frigorífico.
Faço-as imensas vezes, para aproveitar sobras, mas também como complemento a jantares de fim de semana, quando estamos mais “enfartados” de almoços demorados! (Digam-me que não é só com a minha família que os almoços de domingo são normalmente fartos e demorados!)
Mais simples de preparar e com ingredientes menos complicados do que estes era impossível. Mas aventurem-se noutras combinações!

Ingredientes para 2 pessoas:

4 ovos
100ml de leite (ou natas, ou leite de coco

)
1 raminho pequeno de coentros
1 dente de alho
1 cebola roxa
1/2 mozzarela fresca
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Descasque e corte a cebola em meias luas. Descasque e corte também o alho em rodelas finas. 
Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e deixe aquecer. Junte depois o dente de alho e a cebola e deixe cozinhar em lume brando, até a cebola começar a caramelizar.
Pique grosseiramente os coentros, e assim que a cebola esteja caramelizada , envolva bem na cebola.
Entretanto bata os ovos com o leite (ou natas ou leite de coco) e tempere com um pouco de sal e pimenta. Verta o preparado dos ovos sobre a cebola e envolva bem. Deixe cozinhar cerca de 5 minutos em lume brando, até os ovos começarem a coagular. Junte depois a mozarella esfarelada por cima da fritata e leve depois ao forno previamente aquecido a 180ºC até a dourada acabar de cozinhar e estar dourada no topo.
Sirva a fritata com legumes cozidos ou uma salada.


Bom Apetite!