De: As Minhas Receitas (Ver receita )



Receita do - Folhados de Camembert com Doce de Abóbora e Amêndoa


Constatação: todas as receitas publicadas esta semana usaram o forno. Sim, sou dependente do forno e não saberia viver sem um (talvez seja por isso que tenho 2!). 
Hoje há nova receita preparada no forno, uma variante de um folhado de queijo, que para mim são sempre a entrada ideal. Por aqui, desde os pequenos aos mais crescidos, todos gostaram do folhado de queijo que acompanhei com um delicioso doce de abóbora da Quinta de Jugais, e ainda com uma salada verde.
Descomplicar o almoço dos padrinhos e afilhados é sempre a palavra chave! Tudo para podermos passar bons momentos à volta da mesa. E foi assim mesmo!



Ingredientes para 8 pessoas:

2 rolos de massa folhada refrigerada pronta a usar
2 queijos camembert 
sementes de papoila q.b.
1 gema de ovo

Preparação:

Desenrole a massa folhada e corte cada um dos círculos em em 8 partes iguais. Faça o mesmo com os queijos camembert. Embrulhe depois cada pedaço de queijo num pedaço de massa – atenção para que fiquem bem selados.- e coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Pincele-os com a gema de ovo e polvilhe com as sementes de papoila. Leve depois ao forno previamente aquecido a 200ºC durante cerca de 30 minutos até a massa ficar bem folhada.
Retire do forno e deixe arrefecer um pouco.
Coloque os folhado nos pratos, juntamente com um pouco de doce de abóbora a acompanhar e sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!